(26/07) Dom Pedro Carlos Cipolini toma posse como bispo da Diocese de Santo André
Artigos relacionados
O novo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipolini, toma posse oficialmente no próximo domingo (26/07), às 16h, na Praça do Carmo, Centro da cidade andreense. Ele substitui Dom Nelson Westrupp, que estava no comando episcopal da região desde o segundo semestre de 2003. Cipolini estava na Diocese de Amparo
Confira o convite de Dom Pedro Carlos Cipolini
“Em nome de Jesus” (Cl 3,17)
Queridos irmãos e irmãs que pelo santo batismo são Igreja, Povo de Deus a serviço do Reino, prezados padres, religiosos e religiosas, seminaristas e todos os que exercem algum ministério em nossas comunidades, desejo-vos paz e alegria!
No dia 27 de maio o Papa Francisco me nomeou 5º Bispo de Santo André. A minha posse canônica está marcada para o dia 26 de julho próximo, às 16h00 na Praça da Catedral do Carmo, em Santo André. Está sendo feita uma preparação para este dia, na qual estão envolvidas inúmeras pessoas, às quais agradeço de coração.
Eu também tenho procurado preparar-me, rezando, tomando conhecimento, através de várias informações, da nova área de trabalho pastoral e arrumando minha mudança. O dia já está próximo. Desejo muito conhecer a todos, “pedras vivas deste edifício espiritual” (1Pr 2,5) que é a Igreja Particular de Santo André.
Convido vocês para tomarem parte nesta preparação, através de um momento de oração muito especial: a VIGÍLIA DIOCESANA. Esta vigília em uma Igreja dedicada a S. José, santo do qual sou devoto, é para marcar com a oração, diante de Jesus Sacramentado, o início de minha missão entre vocês. São José foi o operário e pai da família de Nazaré. O bispo também chega como operário da “vinha do Senhor”, pai da família que é a Igreja a ele confiada.
A vigília será realizada na Igreja Matriz de S. José em São Bernardo do Campo, Bairro Baeta Neves, Praça São José n. 243, das 22h00 do dia 25 até às 06h00 do dia 26 de julho que é o dia da posse. Eu estarei presente durante toda a vigília, da qual participarão as oito Regiões Pastorais da Diocese, de forma alternada. Participe!
A vigília é um momento solene, de preparação e espera orante, quando toda a Igreja aguarda a “visita do Senhor Jesus”, assim acontece na vigília pascal. Através do bispo que chega, em nome de Jesus, é o próprio Jesus que vem até sua Igreja, a qual o espera em oração.
Venha participar conosco, conto com sua presença!
+ Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo Eleito de Santo André
Fonte: Diocese de Santo André