Dilma defende manifestações: “na minha época quem protestava ia para cadeia”
Artigos relacionados
*** Ao comentar os atos deste domingo, Dilma Rousseff defendeu o direito à livre manifestação. “Sou de uma época em que quem se manifestava ia direto para a cadeia, era chamado de subversivos e nomes piores. Hoje, neste país, nós temos o direito de protestar” ***
A presidente Dilma Rousseff divulgou em sua página oficial no Facebook um vídeo no qual defende a “livre manifestação”.
A presidente também publicou um texto destacando que os protestos devem ser pacíficos, sem violência. “Valorizo muito o fato de que, hoje no Brasil, as pessoas podem se manifestar livremente e não podemos aceitar qualquer tipo de violência que impeça esse direito. Sou a favor da democracia”.
No vídeo, a presidente destaca que é de uma época em que não era possível organizar protestos nas ruas. “[O governo] não tem o menor interesse, o menor intuito nem tampouco o menor compromisso com qualquer processo de restrição da livre manifestação. Neste país, nós temos o direito de manifestar. O que não temos o direito é de ser violentos. Sabemos que isso não pode acontecer”, disse.
“A livre manifestação é algo que o Brasil tem de defender e tem, ao mesmo tempo, de defender que ela seja de forma pacífica”, complementou.
Nesta sexta-feira (13), milhares de pessoas fizeram em mais de 20 estados atos a favor de Dilma e da Petrobras. Neste domingo (15), as manifestações são contra o governo Dilma.
Fonte:
Pragmatismo Político