Minas Gerais rejeita Aécio Neves
Artigos relacionados
População do estado mineiro escolhe Pimentel como governador no primeiro turno, rejeita candidato de Aécio e prefere Dilma para presidência
Aécio Neves se vangloria por ter sido governador do estado de Minas Gerais por dois mandatos consecutivos (2003-2006 e 2007-2010).
O que ele esquece de contar é que a população mineira não faz a menor questão de relembrar um passado negro, principalmente nas área da educação e segurança.
Foram em seus governos e do seu aliado tucano, Antonio Anastasia, que os homicídios cresceram 52,3% no estado, bem acima da média da Região Sudeste.
Já os professores não foram valorizados por Aécio e companhia tucana.
O estado de Minas Gerais descumpriu a lei, ao sequer pagar o piso nacional para os profissionais da educação.
E a população mineira tem consciência de quem tem capacidade para fazer mais mudanças.
O ex-prefeito de Belo Horizonte,Fernando Pimentel (PT), candidato apoiado pela presidenta Dilma, teve 53% dos votos válidos, ou seja, 5,3 milhões, contra 42% de Pimenta da Veiga (PSDB), postulante apoiado por Aécio, com 4,2 milhões.
Não bastasse isso, Dilma também teve o apoio do povo mineiro no primeiro turno, ao vencer a disputa contra o tucano Aécio, por 43,5% contra 39,7%.
Por que votar em Dilma?
Assim como a população de Minas Gerais, o povo brasileiro não esquece jamais de quem fez mais pelo país, com o maior número de programas sociais de toda a história e a redução constante da desigualdade social.
Se Minas conhece e vota em Dilma, já conhece Aécio de longa data e não vota nele!