Piauí relata razões para votar #Dilma
Artigos relacionados
Povo piauense deu a maior votação proporcional no país (70,61%) para a presidenta Dilma, como sinal de reconhecimento da gestão do PT
Depoimentos e impressões sobre as mudanças promovidas pelos governos do Partido dos Trabalhadores no Nordeste são recorrentes ao andarmos pela região composta por nove estados.
Os governos Lula e Dilma fizeram muito pela população destes locais, que antes de 2002 praticamente nada tinham, desde comida na mesa até iluminação pública e água.
E coube ao povo nordestino descontruir as falácias tucanas, do ex-presidente FHC e do senhor candidato Aécio Neves, que classificam o “Bolsa Família” como “clientelismo” e uma esmola para as pessoas. Nunca na história do Brasil, um programa como o “Luz para Todos” beneficiou a população mais carente do sertão semi-árido da região.
Outro avanço promovido pela presidenta Dilma na região foi a colocação de cisterna nas casas para que o armazenamento da água das chuvas possibilitem as famílias garantirem seu abastecimento até a estação chuvosa seguinte.
O legado de Lula, acompanhado da eficiência da presidenta Dilma na continuidade e aplicação de novos programas sociais são exemplos de que é possível o país reduzir a desigualdade social com qualidade de vida, experiências de quem já retiraram 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza.
As críticas ao sistema de saúde são bem-vindas, pois a presidenta Dilma já se comprometeu a ampliar o programa “Mais Médicos” às regiões mais carentes, bem como a humanização no atendimento e a redução na fila de espera por exames.
Leia a matéria detalhada no portal da BBC: http://tinyurl.com/n89hlwc