Liquidus Ambiento encerra Terças Musicais de abril
Artigos relacionados
- #DiaDeMobilizaçãoPT (17/10): Crise da Água no estado de São Paulo” é tema da 5ª edição neste sabado
- #GovernoDilma: Um país menos desigual: pobreza extrema cai a 2,8% da população
- #FórumDeConjunturaPTSP: Márcio Pochmann e Artur Henrique apresentam desafios e propostas para estado de São Paulo retomar crescimento
Músicos apresentam repertório de segundo álbum; projeto contou com shows de samba, jazz, blues e MPB
Santo André, 27 de abril de 2015 – O jazz e o soul instrumental do Liquidus Ambiento marcam a última terça-feira do mês de aniversário de Santo André. O show da mini-orquestra no projeto Terças Musicais é gratuito e começa às 20h, amanhã (28), no saguão do Teatro Municipal – Praça IV Centenário, s/n, Centro. No repertório estarão músicas do álbum Oyster, segundo trabalho em vinil do grupo.
Na trilha das mini-orquestras instrumentais, sucesso no circuito de música alternativa em São Paulo, o Liquidus Ambiento neste segundo disco, apresenta variações e influências da música eletrônica, além de outros ritmos como o Funk Old School, Rock Psicodélico, Afro-Beat, DuB e Nu-Jazz.
O projeto Terças Musicais foi retomado em março e presenteou a cidade nos festejos de aniversário dos 462 anos de Santo André com apresentações de samba, jazz, blues e MPB. Pelo palco do saguão do Teatro Municipal se apresentaram Graça Braga, Irmandade do Blues, Graça Cunha e Kleber Albuquerque. As Terças Musicais seguem no próximo mês com outras sonoridades.
Neste link, apresentação do grupo Liquidus Ambiento
SERVIÇO
Terças Musicais com Liquidus Ambiento
Data: 28 de abril
Horário: 20h
Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/nº – Centro
Gratuito
Livre
Foto (anexa) – Músicos levarão ao palco do saguão do Teatro Municipal de Santo André repertório do álbum Oyster, segundo da “mini-orquestra”
Crédito – Divulgação
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Roberto Nascimento: rnanastacio@santoandre.sp.gov.br tel. 4433-0652
Marcos Imbrizi: mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br tel. 4433-0137