PT Santo André manifesta pesar pela morte do ex-vereador Acylino Belissomi
Artigos relacionados
Figura histórica de Santo André faleceu na noite de segunda-feira (28) aos 85 anos; professor atuou como parlamentar em 1964 e 1969-1973 e exerceu o cargo de secretário de Cultura, Esportes e Lazer na gestão João Avamileno (2005-2007)
O ex-vereador e ex-secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Santo André, Acylino Belissomi, morreu na noite de segunda-feira (28), aos 85 anos. Seu corpo está sendo velado até às 14h, no Saguão do Teatro Municipal. O sepultamento segue agendado para às 15h, no Cemitério da Vila Assunção (Avenida das Saudades, sem número).
O PT Santo André lamenta o falecimento do professor e companheiro.
“Acylino era uma enciclopédia viva. Tinha muita sabedoria e transmitia com paciência seus ensinamentos. Um ser humano extraordinário e um combatente em prol da democracia e contra a ditadura. Vá em paz e que Deus conforte os familiares e amigos, Seu legado permanece”, comenta o presidente do PT andreense e deputado estadual, Luiz Turco.
Um episódio marcou a vida de Acylino Bellisomi. Ameaçado pelo golpe militar de 1964,juntamente com Alaor Caffé Filho e Lincoln Grillo, ambos os vereadores acabaram por renunciar aos mandatos legislativos.À época, o professor era filiado ao PTB. Ele retornou à Câmara entre os anos de 1969 e 1973.
Atualmente, Acylino era filiado ao Partido dos Trabalhadores. Também foi proprietário da Escola Gradual, uma das instituições educacionais tradicionais da cidade.