PT Santo André manifesta pesar pelo falecimento de Maria Lúcia Prandi
Artigos relacionados
Ex-deputada federal faleceu nesta manhã de quarta-feira (7), após batalha contra o câncer de pulmão; velório e cremação serão nesta quinta-feira (8)
O Partido dos Trabalhadores de Santo André lamenta a morte da ex-deputada federal Maria Lucia Prandi, aos 70 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (7). A ex-parlamentar enfrentava um câncer de pulmão, diagnosticado no ano passado.
O velório acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, no Cemitério Memorial em Santos (Rua Nilo Peçanha, 50 – Marapé). A cerimônia de cremação será às 17h.
“Maria Lúcia era uma batalhadora pela vida e justiça social. Sempre foi uma das pessoas construtoras do PT e deixará um legado incrível para as próximas gerações, por meio do fortalecimento das políticas públicas em favor da cidadania e educação. Nossa solidariedade aos familiares e amigos desta grande guerreira”, comenta o deputado estadual e presidente do PT Santo André, Luiz Turco.
Natural de Potirendaba, Maria Lúcia Prandi era uma das lideranças mais importantes do partido na Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Foi secretária de Educação na gestão Telma De Souza (1989-1992), vereadora, ambos cargos na cidade de Santos. Como deputada estadual, ela exerceu o mandato por quatro vezes. Em 2014, a petista se tornou deputada federal, no lugar de Ricardo Berzoini, que assumiu o Ministério de Relações Institucionais. Atualmente exercia o cargo de presidente do PT Santos.