#DiadeMobilizaçãoPTSP: Macro Baixada Santista – Andrés Sanchez participa de #DiadeMobilizaçãoPTSP neste sábado (14)

PT Santo André
Por PT Santo André novembro 13, 2015 11:25

#DiadeMobilizaçãoPTSP: Macro Baixada Santista – Andrés Sanchez participa de #DiadeMobilizaçãoPTSP neste sábado (14)

Ao lado do secretário estadual de Comunicação do PT-SP, Cidão, e do coordenador regional Émerson Santos, deputado federal integra sexta edição da agenda simultânea em todo o estado

Fábio Sales/ PT-SP

O deputado federal Andrés Sanchez participa neste sábado (14/11) da sexta edição do “Dia Mensal de Mobilização do PT-SP”, às 10h, na cidade de Peruíbe, na Macrorregião Baixada Santista.

Ao lado do secretário estadual de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, o Cidão, e do coordenador regional Émerson Santos, o parlamentar participa de debate sobre “Políticas Públicas para o Esporte” e análise da conjuntura nacional com militantes e lideranças do partido.

Em seguida, Andrés Sanchez recebe o título de Cidadão Honorário de Peruíbe, às 13h30, na Câmara Municipal.

“Prestes a completar seis edições, o Dia Mensal de Mobilização do PT no estado de São Paulo se consolida cada vez mais como uma ferramenta de diálogo, construção, participação e integração dos nossos parlamentares e dirigentes com o conjunto de filiados e filiadas, simpatizantes e movimentos populares. Prova de mais uma ação democrática que fortalece o Partido dos Trabalhadores para superar os desafios”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

Temática

Por meio do Fórum de Conjuntura do PT-SP, realizado sempre na primeira quarta-feira de cada mês, em parceria com o Projeto SP (Projeto Estudos dos Estados Brasileiros da Fundação Perseu Abramo), uma pauta em comum nas regiões paulistas é designada para o enfrentamento ao governo tucano no estado, tendo como meta a qualificação da oposição na apresentação de um diagnóstico atualizado e formulação de propostas de um modelo de políticas públicas defendido pelo partido.

O tema sugerido para os parlamentares, dirigentes e militantes debaterem no mês de novembro é o “Freio Tucano no Desenvolvimento do Estado de São Paulo”.

Balanço

Em cinco edições, o Dia Mensal de Mobilização contabiliza 270 cidades visitadas com as presenças dos deputados estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.

Confira a agenda:

Dia Mensal de Mobilização na Macro Baixada Santista

Data: 14 de novembro (sábado)

Plenária “Políticas Públicas Para o Esporte” e Análise de Conjuntura
Cidade: Peruíbe
Horário: 10h
Local:  Sede do PT Municipal

Endereço: Avenida Padre Anchieta, 9155- Belmira Novaes

 

Entrega do Título de Cidadão Honorário de Peruíbe
Cidade: Peruíbe
Horário: 13h30
Local: Câmara Municipal

Endereço: Rua Nilo Soares Pereira, 37

Mais informações: Coordenador Émerson Santos – (13) 98829-2913

 

Entenda o Dia Mensal de Mobilização do PT-SP

A ideia é a de que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem, no decorrer dos próximos 20 meses, de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista, com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.

Cada deputado e cada deputada visitarão, ao menos uma vez, cada região do estado, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades.

A data pré-estabelecida para mobilização será o segundo sábado de cada mês, entre junho de 2015 a fevereiro de 2017.

Objetivos

– Consolidar o segundo sábado de cada mês como um dia de mobilização do PT no Estado;

– Ampliar a visibilidade dos mandatos dos nossos Deputados e Deputadas Estaduais e Federais no maior número das cidades paulistas;

– Potencializar a presença das principais lideranças do PT de São Paulo nas 20 Macrorregiões;

– Fazer a disputa de ideias e a defesa do PT e dos nossos governos Dilma/Lula na opinião pública local/regional;

– Contribuir para a organização partidária nas pequenas e médias cidades;

– Promover debates sobre o modo petista de governar e legislar;

– Fazer oposição ao governo Alckmin;

– Aproximar nossos mandatos e dirigentes com movimentos sociais, sindicatos, e organizações da sociedade civil progressistas;

– Possibilitar que filiados e filiadas, gestores, parlamentares, militantes e dirigentes do PT, cidadãs e cidadãos, instituições e movimentos interessados/as possam contribuir para o fortalecimento do Partido em todo o estado;

– Projetar nossa ação política com o objetivo de construirmos um diagnóstico permanente sobre o estado de São Paulo;

– Motivar a militância e simpatizantes a se engajar na defesa do PT, dos nossos governos e mandatos parlamentares.

Conheça Andrés Sanchez

Foi presidente do Corinthians entre 2007 e 2011. Além da importante reformulação que promoveu no clube paulista, resgatando sua credibilidade perante torcedores e sociedade, também foi responsável pela construção da Arena que foi palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil.

Desde muito cedo, aprendeu a dar valor ao trabalho. Aos 14 anos, ao lado dos pais, já era feirante no Sacolão do Ceasa. Teve o primeiro registro em carteira aos 18 anos, na Distribuidora de Frutas Sanchez, no Mercadão Municipal de São Paulo.

Andrés dirigiu uma empresa de embalagens plásticas por mais de 15 anos. O empreendimento foi crescendo e tornou-se um dos líderes no mercado. Em 2001, participou da fundação do Instituto Sol, que desenvolveu projetos sociais com comunidades carentes.

Sempre muito ligado ao esporte, Andrés realizou diversos trabalhos como diretor no Corinthians, especialmente com as categorias de base. Mas, foi na presidência, a partir de 2007, que ele mostrou toda sua capacidade de gestão e transformou a história do clube.

Andrés assumiu o Corinthians em uma das suas piores crises esportivas e administrativas. Com trabalho sério de reestruturação, o clube, que chegou a ser rebaixado, em menos de um ano retornou à elite do futebol brasileiro com a conquista de vários títulos e com a sua autoestima resgatada. Em sua gestão, Andrés ainda aprovou o novo estatuto para eleição direta e acabando com a reeleição presidencial.

Mas a coroação de todo o trabalho e planejamento realizado por Andrés veio depois, em 2012, com a conquista dos sonhados títulos “Libertadores” e “Campeonato Mundial”.

E as conquistas não pararam por aí. Em 2014, Andrés inaugurou a Arena Corinthians, um grande sonho dos milhões de torcedores do time paulista e um importante projeto de desenvolvimento para Itaquera e toda a Zona Leste, uma das regiões mais carentes de São Paulo.

Uma trajetória marcada pelas lutas e tantas vitórias. Alguém que não tem medo de enfrentar o que está errado. Esse é Andrés Sanchez. Coragem, sinceridade e ousadia são as marcas que levará para a Câmara Federal.

Conheça Cidão

Aparecido Luiz da Silva, o Cidão é filiado ao PT há mais de 30 anos. Militante da Pastoral da Juventude e dirigente petista na capital na década passada, ele responde pela secretária estadual de comunicação do PT-SP desde 2010. Na administração municipal, Cidão foi diretor de eventos da SPTuris (2000-2004).

PT Santo André
Por PT Santo André novembro 13, 2015 11:25