O mesmo Ministério Público que pede a prisão do Lula, não investiga a participação do Governo Alckmin no escândalo da Merenda
Artigos relacionados
- Lula no Ceará: “Durante nosso governo, o Nordeste passou a crescer mais rápido que o resto do país”
- #EntrevistaPT: Lula critica “critério diferenciado” adotado para incriminar petistas
- #DiadeMobilizaçãoPTSP: Macro Vale do Paraíba – Luiz Turco e Marcos Martins participam do #DiadeMobilizaçãoPTSP nesta sexta (13) e sábado (14)
Lula não pode ocultar patrimônio que não é dele
A denúncia do promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, não tem base na realidade, conforme o Instituto Lula já mostrou. Em 30 de janeiro deste ano, foram divulgados todos os documentos relativos à cota do Edifício Solaris, que mostram que Lula e sua família nunca tiveram apartamento no Guarujá (leia e entenda porque ele não é dono do apartamento: http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa). O ex-presidente sempre declarou a cota em seu Imposto de Renda.
Tais documentos foram encaminhados ao promotor. Leia aqui os documentos enviados ao MP: http://www.institutolula.org/depoimento-de-lula-ao-mp-esclarece-a-verdade-sobre-atibaia-e-guaruja.Já era previsível, no entanto, que Conserino encaminhasse a denúncia, já que declarou à revista Veja que considerava o ex-presidente culpado antes mesmo de ouvir a defesa de Lula.
O ex-presidente Lula já desmentiu essa acusação mais de uma vez, frente às autoridades e em discursos. O ex-presidente Lula não é proprietário nem de triplex no Guarujá nem de sítio em Atibaia, e não cometeu nenhuma ilegalidade. Ele apresentou sua defesa em documentos que provam isso às autoridades competentes.
Assista ao vídeo em que o ex-presidente Lula desmente as acusações: