Alckmin muda rota de visitas para não ir à escola sem água
Artigos relacionados
O governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) visitou na manhã desta quarta-feira uma escola técnica na avenida Faria Lima, em Pinheiros, em uma agenda “mista” – oficial e de campanha – na qual verificou o andamento de um programa estadual que mescla ensino médio e ensino técnico.
O colégio se chama 24 de Março – quase “24 de Maio”, nome de outro colégio da capital que, segundo agenda oficial, seria visitado pelo candidato no mesmo horário, mas acabou substituído pela unidade na Faria Lima.
O colégio 24 de Maio fica na Brasilândia, área de periferia na zona norte da cidade, e sofre, junto com o comércio da região, com interrupções no fornecimento de água, prática que o governo nega ser racionamento.
A assessoria de campanha do candidato anunciou ontem à noite a agenda na zona norte, mas a corrigiu, cerca de uma hora depois – às 23h54 –, com o endereço de Pinheiros. Hoje cedo, porém, novo comunicado dava a visita na Brasilândia como o alvo do candidato.
No colégio 24 de Maio, hoje, às 7h45, funcionários se disseram surpresos com o cancelamento da visita, informado por uma funcionária da Secretaria Estadual de Educação cerca de 15 minutos antes.
A unidade tem cerca de 2 mil alunos de ensino fundamental e técnico, e o fornecimento de água, afirmou uma funcionária que não quis se identificar, “interrompido durante a noite dia sim, dia não”. Até a supervisora da região Norte-1 da secretaria, Luzia Oliveira, perdeu viagem. Ela não quis dar entrevista.
Estabelecimentos localizados na avenida onde fica a escola, a Cantídio Sampaio, também relataram falta d’água de forma intermitente – a diferença é que todos os dias, e não dia sim, dia não.
Fonte: Terra