Paulo Serra quer fechar centro educacional de crianças com deficiência
Artigos relacionados
O Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar (Caem) de Santo André corre o risco de fechar por tempo indeterminado. Segundo pais de alunos, a instituição enviou comunicado informando que as atividades seriam realizadas apenas até o próximo dia 28.
O motivo para o término seria o fim do contrato entre a Prefeitura e a Fundação do ABC (FUABC), que atingirá nos próximos dias o prazo máximo de vigência (60 meses) e não poderá ser renovado.
No Caem, os estudantes têm acesso à equipe de profissionais formada por assistente pedagógica, médico neurologista, fonoaudiólogas, psicólogos, terapeutas educacionais e orientadores familiares.
“Minha filha é hiperativa, tem TDH e faz tratamento no Caem há três anos. Graças a Deus, ela está melhorando pouco a pouco. Estou indignada com esta situação. Não vamos aceitar que as portas do Caem se fechem para nossos filhos. Isto os fariam regredir e cada dia é precioso ao aprendizado deles”, desabafou Luana dos Reis Lima.
Em 2016, na gestão do então prefeito Carlos Grana (PT), o Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar teve suas instalações ampliadas, com investimentos de cerca de R$ 200 mil. Na ocasião, foram realizadas obras para readequar espaços de atendimento a famílias e parte administrativa, novo parque infantil e instalação de novo portão na entrada para melhorar a segurança no local.
A Prefeitura de Santo André informou que tenta viabilizar a contratação de novos profissionais o mais rápido possível, de forma que não haja interrupção do atendimento.
Petição Pública
Não ao fechamento do CAEM – Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar de Santo André
Para: Prefeitura de Santo André
desse mês que consequentemente significaria o fechamento e demissão dos terapeutas sem data para um retorno de atendimento. Essa atitude causaram danos irreparáveis para a saúde física e mental de 500 crianças com diversas
síndromes que são atendidas no centro.Vale lembrar que o CAEM é o único centro de atendimento multidisciplinar na cidade de Santo André que ao longo dos anos seu atendimento já vem sendo deteriorado com a falta de médicos e a longa fila de espera para novos atendimentos. Uma catástrofe na vida desses menores hipossuficientes está ANUNCIADA.
DIGA NÃO AO FECHAMENTO DO CAEM!