Nota Oficial – Retorno das atividades partidárias do vereador Eduardo Leite
Artigos relacionados
Nota Oficial
Retorno das atividades partidárias do vereador Eduardo Leite.
O Partido dos Trabalhadores – Diretório Municipal de Santo André, através de sua Comissão Executiva, faz saber que a suspensão do vereador Eduardo Leite se encerrou após 60 dias. A penalidade fora aplicada em reunião do Diretório Municipal, devido à não retratação de entrevista dada ao jornal Diário do Grande ABC.
Eduardo Leite, vereador de terceiro mandato, também ocupou a Comissão Executiva Municipal no cargo de Secretário-Geral da atual gestão (2019-2023) se afastando devido ao pleito concorrido no ano passado em que buscou sua reeleição à vereança, mas ainda ocupa vaga na direção do partido como membro do diretório. Candidato a Deputado Federal por nossa legenda em 2018, Eduardo também foi um dos nomes considerados a serem indicados para disputar o Executivo Municipal em 2020, mas possibilidade que abandonou por sua decisão tendo em vista problemas particulares.
Reforçamos nosso respeito pelo vereador e por sua família, que tem um histórico de lutas em nosso partido e que também tiveram oportunidades de ocuparem cargos no legislativo municipal. Seu tio, João Batistas e seu pai, Antônio Leite, foram eleitos ao legislativo municipal e em suas oportunidades sempre defenderam as lutas da classe trabalhadora, os legados petistas e fizeram papel de oposição quando necessário.
Agora, com a suspensão encerrada dos direitos partidários, Eduardo poderá participar de reuniões, seminários, conferências, planejamentos e também de disputas internas, respeitando o estatuto do partido.
Contamos com seu mandato para fazer oposição consciente aos governos Paulo Serra, João Doria e Jair Bolsonaro, trio que teve lado a lado nas disputas eleitorais em 2018 e que fazem mandatos que retiram direitos dos trabalhadores, entregam nossas empresas públicas e recursos naturais ao setor privado. Também reforçamos a importância de seu mandato e militância para defender os interesses e as lutas da maioria do povo de nossa cidade, para defender as políticas públicas em processo de desmanche em nossa cidade e para a disputa eleitoral de 2022 que teremos Lula e Haddad, para a presidência da república e governo estadual, respectivamente.
Santo André, 15 de junho de 2021.
Comissão Executiva
Diretório Municipal de Santo André
Partido dos Trabalhadores