A luta por um PT mais forte e unido – Por Claudinho da Geladeira
Artigos relacionados
Meus amigos e minhas amigas do ABCDMRRR! Neste dia 10 de fevereiro o Partido dos Trabalhadores comemora 35 anos de vida. Não é pouco! Mas será que temos motivos para comemorar? Logicamente, temos muitas razões para celebrarmos esta data. Porém, também muitos motivos para refletirmos onde precisamos melhorar e corrigirmos os erros para que nosso partido continue sendo um representante dos ideais do povo brasileiro.
Digo isso em virtude da perseguição desmedida da grande imprensa, aliada a opositores destruidores de projetos, que procuram qualquer deslize do atual governo Dilma, como forma de prejudicar o andamento das realizações iniciadas pelo governo Lula, há doze anos.
Eles, os detentores do poder na mídia, promoveram uma verdadeira onda de ataques ao PT nos últimos tempos, que culminaria no ápice da balburdia durante a campanha eleitoral do ano passado. Vencemos uma guerra! Foi um alívio! Presenciar que a maioria do povo brasileiro sabe e confia nas transformações promovidas pelo Partido dos Trabalhadores nos últimos doze anos, e que continuarão a serem realizadas no atual mandato.
Mas para isso, antes de tudo, governantes e políticos tem que colocar o povo em primeiro lugar. A população elegeu um representante filiado ou filiada ao PT, mas o governo ou mandato não pode ser resumido a uma sigla partidária. Não podemos ser egocêntricos! Temos que trabalhar para o povo e não cometermos erros ou igualarmos ao descrédito de outras legendas, por muitas vezes, sequer ouvem as demandas da sociedade.
O PT não pode manchar a sua história. Única e gloriosa! Temos uma estrela forte, que sempre representou a luta dos marginalizados na sociedade, dos movimentos sociais, dos trabalhadores e trabalhadoras. São muitas conquistas: maior geração de empregos da história, recorde na abertura de vagas nas universidades, valorização do salário, redução da extrema pobreza…
Para que os nossos objetivos continuem os mesmos daquele dia 10 de fevereiro de 1980, vamos sim comemorar, mas com consciência e determinação de que devemos sempre lutar para acabar com a desigualdade social de uma vez por todas!
*Claudinho da Geladeira é coordenador da Macro PT ABC