Ato na Paulista com PT e Frente Brasil Popular confirma Lula no dia 18 de março
Artigos relacionados
Presidentes nacional e estadual do PT confirmaram presença do ex-presidente no ato em defesa da democracia
Em reunião realizada na noite de domingo, na na sede do Diretório Estadual do PT-SP, os presidentes nacional e estadual do PT, respectivamente, Rui Falcão e Emidio de Souza, confirmaram a presença do ex-presidente no ato contra o golpe e em defesa da democracia, que acontecerá sexta-feira, dia 18, em São Paulo.
Ao falar sobre o ato, Rui ressaltou a importância da militância defender Lula e destacou que essa é uma cartada decisiva para defender o presidente que é uma síntese do projeto que mudou o país e transformou a vida de milhões de brasileiros. De acordo com ele, 1210 cidades realizaram atividades em defesa do Estado Democrático de Direito.
Em sua explanação, Emidio frisou que o ato marcará o início da caminhada que Lula fará pelo país, referindo-se ao anúncio que o ex-presidente fez no dia 4. Ele ainda destacou que o partido está mobilizado e vai continuar o tempo todo para garantir que não ocorra nenhum golpe. “O que está em jogo é um projeto”, pontuou.
Rui avalia que hoje no Brasil existe condições para um golpe coberto pela manta da legalidade e que isso coloca a democracia em risco. Ele ainda criticou o judiciário dizendo que há uma seletividade nas investigações e a grande imprensa, pontuando que o grande partido de oposição hoje é a mídia monopolizada.
Ao comentar que o ato de sexta-feira será vitaminado pela perseguição que o presidente Lula vem sofrendo, Emidio frisou que a agenda do campo democrático popular não é a do ódio e da intolerância e, sim, da democracia e da participação.
O presidente nacional do PT ainda denunciou que o deputado João Paulo Rillo está sendo perseguido em São José do Rio Preto e que o líder do MST, João Pedro Stédile, foi ameaçado pelo Bolsonaro. Ele ponderou que a militância deve ter cuidado com as lideranças. “Nenhum de nós agride ninguém em restaurante”, lembrou.
Em São Paulo, o Ato em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe com a presença de Lula e terá concentração, às 16h, no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista.
Também presente na reunião, o deputado José Mentor frisou que o PT vai mostrar aos brasileiros a força do partido.
O líder do MST, Gilmar Mauro, pontuou que agora não é hora de ir para casa e pediu mobilização intensa.
PT na Rua
O Diretório Municipal do PT na Capital fará, amanhã, dia 15 de março, uma grande atividade de rua visando convidar as pessoas as participarem do Ato em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe. O anúncio foi feito pelo presidente do diretório, o vereador Paulo Fiorilo. Segundo ele, a atividade começa às 12h, na frente do Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo.
*Por Cláudio Motta Jr, para o Portal Linha Direta | Foto: Paulo Pinto