Atrações de “Todos podem ser Frida” começa dia 14 de julho em Santo André
Artigos relacionados
As cores, pinturas, poemas, fotografias e criações da artista mexicana Frida Kahlo (1907-1954) tomam conta, neste mês, da Casa da Palavra Mario Quintana e Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André. Estão programados exposição, espetáculo de dança, instalação artística, mesa-redonda e peça de teatro que irão abordar passagens e momentos da vida intensa e arrojada, diferenciada, de uma mulher que viveu à frente de seu tempo. Todas as atrações contarão com entrada gratuita.
A programação começa no dia 14 de julho (terça-feira), com a exposição “Todos podem ser Frida”, na Casa do Olhar , desenvolvida pelo Museu da Diversidade Sexual, com ensaio fotográfico em torno da artista. Na sequência, às 19h30, a Casa da Palavra promove o debate “Vida e Obra de Frida Kahlo por Especialistas”, que reunirá a psicóloga Sandra Monice, a historiadora Mariana Zenaro e a artista plástica Camila Fontenele de Miranda, fotógrafa e idealizadora da exposição.
Uma semana depois, no dia 22 (quarta-feira), as dificuldades pelas quais Frida passou serão retratadas pelo espetáculo de dança “Tribal Fusion” com a Companhia Fridas, grupo de mulheres que homenageiam a artista por meio da dança. Já na sexta-feira (24), será montada instalação fotográfica “Todos Podem ser Frida”, com registros dos visitantes à exposição homônima. A programação será encerrada nos dias 28 (terça-feira) e 30 (quinta-feira), com a peça teatral “Viva La Muerte – Frida Kahlo”, baseada na obra de Tomás Urtusástegui.
Além de receber os eventos, a Casa da Palavra está ambientada com paineis que contêm esboços das obras e poemas da artista, exibição ininterrupta de documentários e uma escultura de Frida Kahlo criada por funcionário do local.
SERVIÇOS
Exposição “Todos Podem ser Frida”
Data: 14 de julho (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, 414, Centro)
Debate “Vida e Obra de Frida Kahlo por Especialistas”
Data: 14 de julho (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Casa da Palavra Mario Quintana (Praça do Carmo, 171, Centro)
Espetáculo de dança “Tribal Fusion” com a Cia Fridas
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Casa da Palavra Mario Quintana (Praça do Carmo, 171, Centro)
Instalação fotográfica “Todos Podem ser Frida”
Data: 24 de julho (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: Casa da Palavra Mario Quintana (Praça do Carmo, 171, Centro)
Peça teatral “Viva La Muerte – Frida Kahlo”
Datas: 28 (terça-feira) e 30 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Casa da Palavra Mario Quintana (Praça do Carmo, 171, Centro)