Casamento Comunitário em Santo André uniu 200 casais em cerimônia neste domingo (15)
Artigos relacionados
O buquê de rosas amarelas temperadas com dedos de moça é mais que adorno nas mãos da noiva Elisabeth Pais Lemes. “É para afastar olho gordo, mesmo”, sentencia. Quem ouve a preocupação não imagina que assim que conheceu Igor, achou o rapaz muito chato. “Sim, ele me pareceu muito chato”, confessa. Mas depois de seis meses, quando se reencontraram, a paixão explodiu. Unidos há seis anos e com um filho, decidiram começar a história do casal com um final feliz. Assim, com essa magia, cerca de 200 casais se uniram em celebração do Casamento Comunitário, na manhã deste domingo (15).
Desde cedo, a ansiedade tomou conta das noivas que se maquiaram com profissionais, fizeram cabelo e arrumaram o vestido para a grande cerimônia que aconteceu no Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia. A festa teve direito a valsa, foto com bolo e em carros antigos, além da Orquestra Sinfônica de Santo André e o Coro da Cidade, com a participação do coral de Libras, durante todo o evento.
Cinco casais representaram todo o grupo na troca de alianças. Um deles, Eliane Silva, 40 anos, e Sandro Rogério Moreira, 46 anos, se conheceram pela internet em um site de relacionamento. Ela, cadeirante, garantiu que foi amor à primeira vista. “No dia que nos conhecemos ele já me pediu em namoro e hoje estamos formalizando a nossa união e nosso amor, estou muito feliz. Curiosamente hoje fazemos 3 anos e 5 meses juntos”, completou.
Presente na cerimônia, o prefeito Carlos Grana frisou que o trabalho em conjunto, com todos os parceiros, possibilitou o sucesso deste evento. “Aqui estamos representando muita felicidade, eu sempre digo que o mundo é dividido em duas partes, os não apaixonados e os apaixonados e hoje eu posso ver aqui no Dell´Antonia, 200 casais muito apaixonados”, finalizou Grana.
“Com esse grande casamento, buscamos realizar o sonho de quem já vive em união estável e deseja formalizar o casamento, uns com mais de 40 anos juntos, outros com pouco tempo juntos, mas que não possuia condições de custear a cerimônia. Quero reforçar para vocês que eu e minha esposa, Ana Maria, faremos 50 anos de casados no próximo ano,” destacou o secretário de Direitos Humanos e Cultura de Paz, João Avamileno.