CNI/Ibope: Reprovação do governo Temer chega a 70%
Artigos relacionados
Divulgada nesta quinta-feira (27), pesquisa CNI-Ibope mostra que 70% dos entrevistados consideram o governo de Michel Temer ruim ou péssimo. Na última pesquisa, divulgada em março, a reprovação era de 55%. Em dezembro, este índice estava em 46%.
Outros 21% dos entrevistados consideram o governo como regular, 5% acham que ele é bom ou ótimo, e 3% não souberam ou não quiseram responder.
Este levantamento é o primeiro do CNI-Ibope realizado após a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente no Supremo Tribunal Federal.
Em março, a reprovação ao governo ficou em 55%, com 10% de aprovação e outros 31% que consideravam a gestão do peemedebista como regular. No levantamento de dezembro, 46% reprovavam o governo e outros 13% aprovavam. Em outubro, a pesquisa Ibope uma reprovação de 46% e 14% de aprovação.
A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi feita entre os dias 13 e 16 de julho e entrevistou 2 mil pessoas em 125 cidades brasileiras, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Jornal GGN
Foto: Beto Barata/PR