Com Lula e #Dilma, Nordeste tem maior investimento hídrico da história
Artigos relacionados
Um direito comum em quase todo o Brasil é um sonho que está prestes a se realizar para moradores do Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff (PT).
Cerca de 12 milhões de habitantes do semiárido, em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, estão prestes a contar com água em suas casas por meio do Projeto de Integração do Rio São Francisco, iniciado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No programa eleitoral desta terça-feira (14/10), Dilma ressaltou que o Nordeste nunca recebeu tantas obras hídricas em sua história como nos governos do PT, a exemplo do Eixão das Águas – composto por adutoras, estações elevatórias, reservatórios, aquedutos e canais com extensão total de 256 km –, do Cinturão das Águas do Ceará e da Adutora do Pajeú, em Pernambuco.
Ao lado de Lula, Dilma acompanhou a abertura das águas do São Francisco para percorrer os canais do projeto às primeiras estações de bombeamento.
“Eu me lembro que a gente sonho muito com esse dia”, disse a presidenta ao antecessor.
“E como sonhou, Dilma.
Até porque essa era uma obra de coragem e determinação.
O Brasil nunca tinha feito nada parecido.
Teve problemas? Teve sim. Mas eu não desisti. Você (Dilma) não desistiu.
E os resultados estão aí. A obra vai mudar a vida de tanta gente e vamos realizar o sonho de muitos nordestinos que sonham com a água chegando na sua região”, completou Lula.
Em seguida, Dilma pontuou que o Nordeste passou anos abandonado pelos governos do PSDB e antecessores, por isso, que as mudanças na Região foram significativas.
“As mudança que fizemos estão em todos os lugares. O Nordeste tem sentido mais mudanças porque estava lá atrás, esquecido pela insensibilidade histórica dos nossos governantes. Mas as mudanças têm ocorrido em todo o Brasil. Não melhoramos o País contra os ricos, assim como não apostamos no Nordeste contra outras regiões. As mudanças foram feitas para todas as brasileira e todos os brasileiros”, finalizou.
Quer saber mais como Dilma mudou a vida do Nordeste para melhor? Então assista ao Programa 6 da nossa presidenta e não permita que a mudança seja interrompida: https://www.youtube.com/watch?v=mKiqufI9_qQ