Desinformado, Aécio não sabe que Bolsa Família já é lei
Artigos relacionados
As diferenças entre os modos de governar do Partido dos Trabalhadores e do modelo arcaico do PSDB ficaram evidentes no primeiro debate do segundo turno, realizado na última terça-feira (14), na Band
Primeiramente, antes do confronto, Aécio cometeu gafe imperdoável para um candidato a presidente: o tucano sequer sabe que o Bolsa Família já é lei desde 2004, quando a Medida Provisória 132/2003 foi promulgada em janeiro do mesmo ano, e transformada em Lei 10836/04. Como uma pessoa quer ocupar o cargo de maior importância do país sem saber do que está falando?
Depois, durante o debate, o postulante do PSDB teve a “cara-de-pau” de dizer que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi o pai do Bolsa Família e a Ruth Cardoso, a mãe do programa. “Vocês pegaram o cadastro único, que vinha sendo feito, e avançaram. Parabéns!”
Dilma desmentiu Aécio e disse que tem imenso compromisso com os programas sociais e que, ao contrário do PSDB, expandiu as benesses à população de modo inédito
“Não fizemos um programa para 5 milhões, fizemos para 50 milhões. O Bolsa Escola (governos FHC) atendia 5 milhões de pessoas, enquanto o Bolsa Família (governos Lula e Dilma) é para 50 milhões”, comparou Dilma.
A conta é muito simples: governos defendidos por Aécio, que priorizam uma pequena parcela população, e gestões defendidas por Dilma, que reduzem a desigualdade social, ao tirar 36 milhões de pessoas da extrema miséria, por meio do Bolsa Família, e elevar 42 milhões de brasileiros à classe média.