#DiadeMobilizaçãoPTSP: Macro ABC convida para plenária de Valmir Prascidelli e Zaninha neste sábado(14)
Artigos relacionados
Macro ABC: Valmir Prascidelli e Zaninha participam do #DiadeMobilizaçãoPTSP neste sábado (14)
Ao lado da vice-presidenta estadual do PT-SP e do coordenador regional Claudinho da Geladeira, deputado federal integra sexta edição da agenda simultânea em todo o estado
Fábio Sales/ PT-SP
O deputado federal Valmir Prascidelli participa neste sábado (14/11) da sexta edição do “Dia Mensal de Mobilização do PT-SP”, às 15h, na cidade de São Bernardo do Campo, na Macrorregião ABC.
Ao lado da vice-presidenta estadual do PT-SP, Rozane Sena, a Zaninha, e do coordenador regional Claudinho da Geladeira, o parlamentar integra a atividade “Reforma Eleitoral: seus impactos e oportunidades para o PT nas eleições 2016”, com prefeitos, vereadores, lideranças regionais e militantes dos sete municípios da região.
São aguardadas também as presenças dos prefeitos Carlos Grana (Santo André), Luiz Marinho (São Bernardo do Campo) e Donisete Braga (Mauá).
“Prestes a completar seis edições, o Dia Mensal de Mobilização do PT no estado de São Paulo se consolida cada vez mais como uma ferramenta de diálogo, construção, participação e integração dos nossos parlamentares e dirigentes com o conjunto de filiados e filiadas, simpatizantes e movimentos populares. Prova de mais uma ação democrática que fortalece o Partido dos Trabalhadores para superar os desafios”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.
Temática
Por meio do Fórum de Conjuntura do PT-SP, realizado sempre na primeira quarta-feira de cada mês, em parceria com o Projeto SP (Projeto Estudos dos Estados Brasileiros da Fundação Perseu Abramo), uma pauta em comum nas regiões paulistas é designada para o enfrentamento ao governo tucano no estado, tendo como meta a qualificação da oposição na apresentação de um diagnóstico atualizado e formulação de propostas de um modelo de políticas públicas defendido pelo partido.
O tema sugerido para os parlamentares, dirigentes e militantes debaterem no mês de novembro é o “Freio Tucano no Desenvolvimento do Estado de São Paulo”.
Balanço
Em cinco edições, o Dia Mensal de Mobilização contabiliza 270 cidades visitadas com as presenças dos deputados estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.
Confira a agenda:
Dia Mensal de Mobilização na Macro ABC
Data: 14 de novembro (sábado)
Atividade: “Reforma Eleitoral: seus impactos e oportunidades para o PT nas eleições 2016”
Cidade: São Bernardo do Campo
Horário: 15h
Local: Diretório Municipal
Endereço: Rua Tapajós, 3 – Centro
Informações: Claudinho da Geladeira (11) 99278-3113
Entenda o Dia Mensal de Mobilização do PT-SP
A ideia é a de que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem, no decorrer dos próximos 20 meses, de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista, com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.
Cada deputado e cada deputada visitarão, ao menos uma vez, cada região do estado, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades.
A data pré-estabelecida para mobilização será o segundo sábado de cada mês, entre junho de 2015 a fevereiro de 2017.
Objetivos
– Consolidar o segundo sábado de cada mês como um dia de mobilização do PT no Estado;
– Ampliar a visibilidade dos mandatos dos nossos Deputados e Deputadas Estaduais e Federais no maior número das cidades paulistas;
– Potencializar a presença das principais lideranças do PT de São Paulo nas 20 Macrorregiões;
– Fazer a disputa de ideias e a defesa do PT e dos nossos governos Dilma/Lula na opinião pública local/regional;
– Contribuir para a organização partidária nas pequenas e médias cidades;
– Promover debates sobre o modo petista de governar e legislar;
– Fazer oposição ao governo Alckmin;
– Aproximar nossos mandatos e dirigentes com movimentos sociais, sindicatos, e organizações da sociedade civil progressistas;
– Possibilitar que filiados e filiadas, gestores, parlamentares, militantes e dirigentes do PT, cidadãs e cidadãos, instituições e movimentos interessados/as possam contribuir para o fortalecimento do Partido em todo o estado;
– Projetar nossa ação política com o objetivo de construirmos um diagnóstico permanente sobre o estado de São Paulo;
– Motivar a militância e simpatizantes a se engajar na defesa do PT, dos nossos governos e mandatos parlamentares.
Conheça Valmir Prascidelli
Valmir Prascidelli é deputado federal pelo PT-SP, eleito para a 55ª legislatura (2015/2019) com 84.419 votos.
Bacharel em Direito, faz parte de uma nova geração de lideranças do PT. Eleito em 2012 vice-prefeito de Osasco (SP), a 4ª cidade com maior PIB (Produto Interno Bruto) do estado e a 11ª do País, ocupou o cargo até sua posse como deputado federal.
Foi vereador em Osasco (2009/2012), onde foi líder do governo, presidente da comissão de economia e finanças e membro da comissão de constituição e justiça. Foi secretário de esportes em Osasco (2007/2008) e de habitação no município de Embu das Artes (2001/2002).
Também foi Presidente da CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (2003/2005), a maior central de abastecimento do Brasil.
Iniciou sua participação política na juventude, através de grupo de jovens da igreja católica, depois, teve intensa militância como estudante e metalúrgico, nos movimentos popular e sindical, além de ter participado das fundações do PT e da CUT.
Foi candidato a presidente do sindicato dos metalúrgicos de Osasco pela chapa da CUT na eleição do sindicato em 1989 e ainda foi da direção estadual da CUT-SP e da coordenação do departamento dos metalúrgicos da CUT (1986/1988). No PT, foi presidente do Diretório municipal de Osasco (1995/1999) e Coordenador da Macrorregião Osasco (1999/2002).
Conheça Zaninha
Socióloga, com forte atuação nos movimentos de Base, Zaninha ingressou no PT em 81. Antes de se tornar vice-presidenta do PT-SP, ela coordenou núcleos de base e as Secretarias de Finanças, Geral, Mulheres e de Movimentos Populares do PT em São Bernardo do Campo, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade.