#Dilma reforça combate à corrupção e acusa PSDB de não fazer igual
Artigos relacionados
No programa eleitoral exibido nesta sexta-feira (17/10), a candidata à reeleição e presidenta Dilma Rousseff (PT) exibiu trechos de enfrentamento com o adversário Aécio Neves (PSDB) a respeito da corrupção, no debate realizado um dia antes no SBT, UOL e Jovem Pan.
A petista citou o envolvimento do PSDB nas denúncias da Petrobrás, mas enfatizou que o PT investiga e pune os culpados, diferentemente dos tucanos.
“O senhor não pode apontar o dedo apenas para um partido, aponte para todos. (…) Há pouco, saiu no UOL que o ex-diretor da Petrobrás (Paulo Roberto Costa) afirmou ao Ministério Público Federal que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra recebeu propina para esvaziar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras. Veja o senhor que é muito fácil ficar fazendo denúncias”, disse a petista.
Dilma enfatizou que em governos do PSDB, órgãos fiscalizadores como o Ministério Público e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) adotam posturas subservientes por conta do aparelhamento praticado pelos tucanos.
“Onde estão os corruptos do Metrô de São Paulo e dos trens (CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos])? Todos soltos. Onde estão os corruptos da Privataria tucana, que chegou no limite da irresponsabilidade? Todos soltos.
Eu tenho um compromisso diferente, que é investigar e punir. Vocês nunca deixavam investigar. Minas engavetava todos os processos”, completou.
Quer ver mais? Então assista o programa 9 da presidenta que continuará realizando as mudanças para o Brasil: