Em debate, #Dilma indaga Aécio sobre aeroporto em Claudio
Artigos relacionados
No momento mais tenso no primeiro debate presidencial do segundo turno da eleição, promovido pela Rede Bandeirantes nesta terça-feira (14/10), a presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) cobrou explicações do adversário e senador Aécio Neves (PSDB) sobre a construção dentro de uma fazenda do tio do tucano, no município de Claudio, Minas Gerais. A obra custou R$ 14 milhões do governo mineiro.
O aeroporto foi entregue em 2010, com obras iniciadas ainda quando Aécio era governador de Minas e é administrado por familiares do tucano. O empreendimento fica situado no terreno de Múcio Guimarães Tolentino, tio-avô do senador. O caso foi denunciado pelo jornal Folha de São Paulo em julho.
“Também (gostaria) que o senhor explicasse o que aconteceu em Cláudio, onde o senhor construiu um aeroporto em terreno particular de um familiar e entregou a chave a ele”, provocou Dilma, após rebater as acusações de corrupção do oponente.
Visivelmente irritado, Aécio acusou a presidenta de ser “leviana” e disse que o MPF (Ministério Público Federal) não constatou irregularidades nas obras. Em seguida, Dilma novamente rebateu. “Eu quero dizer que o senhor está extremamente enganado com a decisão. O Ministério Público (Federal não aceitou a ação penal, mas) mandou (a Promotoria de Minas Gerais) investigar a obra no que se refere à improbidade administrativa”, retrucou.