Exclusão social era marca dos governos do PSDB de FHC e Aécio
Artigos relacionados
O ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, participou mais uma vez da propaganda eleitoral gratuita para declarar apoio irrestrito à presidenta Dilma Rousseff. Lula relembrou que o país não pode voltar ao passado de desemprego, arrocho salarial e falta de oportunidades dos governos do PSDB de FHC, Aécio e cia.
Por sua vez, o Lula explicou, de maneira didática, que nos últimos 12 anos tudo isso começou a mudar, após assumir a presidência do país, em 2003.
“Provamos o contrário que era possível crescer e distribuir renda e que se podia construir um país para todo […] Pedi a reflexão para alertar aqueles que diziam que era impossível ter um novo Brasil. Este novo Brasil que todos vocês ajudaram a construir, são os mesmos que tentam voltar agora e dizem que tem um remédio para todos os males do Brasil. Pode estar certo que qualquer remédio deles tem o gosto amargo do desemprego, do arrocho salarial e da falta de oportunidades”, afirmou.
“Houve um tempo no Brasil que o salario mínimo nunca aumentava, jogando no desalento os trabalhadores de baixa renda. Houve um tempo em que o governo não conseguia fazer o emprego crescer e o trabalhador chegava a duvidar da sua própria capacidade”, discursou Lula.
O PSDB também não incentivava a formação profissional dos jovens e o acesso às faculdades, bem como segregava a população na busca para sair do aluguel.
“Houve um tempo em que os jovens mais pobres não conseguiam chegar à universidade e acabavam perdendo o que tinham de melhor, a esperança no futuro. Houve ainda um tempo em que os governos pararam de construir casas para as pessoas mais pobres levando as pessoas a desistir do sonho da casa própria. Houve um tempo em que ter um carro zero ou uma refeição num restaurante com a família era coisa para poucos”, encerrou Lula, ao afirmar que os mais jovens talvez não se lembrem destes tempos, mas seus pais certamente se lembrarão.
Quer saber mais por que Lula afirma que Dilma é a melhor pessoa para continuar mudando o Brasil ? Então assista ao Programa 8 da nossa presidenta e não permita que a mudança seja interrompida:
https://www.youtube.com/watch?v=aha61dGARcQ&list=PLDEUiz7w9QhtGU8htZUPGAHtWGvC7_68k