Governo Grana inicia hoje Campanha do Agasalho na cidade

PT Santo André
Por PT Santo André maio 13, 2015 16:53

Governo Grana inicia hoje Campanha do Agasalho na cidade

Com o tema “O frio não pode ser mais forte do que a sua solidariedade”, ação incentiva a doação de peças em bom estado

Santo André, 13 de maio de 2015 – A Campanha do Agasalho “O frio não pode ser mais forte do que a sua solidariedade” começa oficialmente hoje, às 15h30, com uma cerimônia que acontece Salão Burle Marx (9º andar do prédio do Executivo) no Paço Municipal. Embora as doações de roupas e cobertores em bom estado possa acontecer durante o ano todo, esta Campanha, já tradicional, representa um esforço extra para lembrar as pessoas da importância de ajudar quem precisa de agasalho, principalmente neste período de baixas temperaturas.

No ano passado, durante a Campanha foram arrecadadas mais de 120 mil peças em 90 postos espalhados por toda a cidade. As roupas, então, foram enviadas para 90 entidades assistenciais e sociais credenciadas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Banco de Alimentos. A expectativa da coordenação da Campanha é superar este número este ano.

A Secretaria de Inclusão e Assistência Social responsável pela ação recomenda, no entanto, que as pessoas que desejam realizar doação de agasalhos, cobertores e roupas de inverno verifiquem se as peças estão em boas condições de uso. O material arrecadado será tratado, separado e distribuído às entidades assistenciais e sociais conforme forem chegando.

As pessoas que quiserem fazer doações encontrarão postos de arrecadação em todos os equipamentos da Prefeitura (escolas, creches, Unidades de Saúde, Semasa, prédio do Executivo, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social) e instituições parceiras como Extra Farma, Agência Escola, Colégio Singular, Rotary Club , Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Pirelli, entre outras.

Empresas e instituições interessadas em aderir à Campanha podem entrar em contato com a Secretaria de Inclusão e Assistência Social no telefone 4433-0160. A prefeitura retira as peças arrecadadas.

Sobre a Secretaria de Inclusão e Assistência Social

Responsável por enfrentar as desigualdades sociais da população em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social por meio da política de assistência social e da integração de outras políticas públicas, de forma matricial e transversal, com controle social.

Compete ainda a secretaria desenvolver parcerias com os conselhos municipais e ONGs (Organizações Não Governamentais) permitindo o desenvolvimento de programas de proteção básica às famílias, transferência de renda, atenção à mulher, a pessoa idosa e a pessoa com deficiência. Entre os serviços de referência oferecidos pelo município estão os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, Centro de Referência da Pessoa Idosa, Centro de Atenção a População em situação de Rua – Casa Amarela.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Mais informações para a imprensa
Paola Zanei – apmzanei@santoandre.sp.gov.br

22292_886387644765743_526896900010011791_n

PT Santo André
Por PT Santo André maio 13, 2015 16:53