Governo Grana realiza força-tarefa com 70% do efetivo de coleta de lixo
Artigos relacionados
*** Prefeito acompanha de perto as negociações para o fim da greve dos coletores; cerca de 650 toneladas de resíduos são recolhidas diariamente na cidade ***
Com objetivo de diminuir os transtornos causados em nossa cidade devido à greve promovida pelo Sindicado dos Trabalhadores que fazem a coleta de lixo, o Governo Carlos Grana tem realizado ações em toda a cidade, como o cumprimento da liminar que estabelece a continuidade de 70% do efetivo de coleta para o serviço emergencial.
Cerca de 650 toneladas de resíduos são recolhidas diariamente, com o apoio de 21 caminhões e 51 equipes com 168 pessoas espalhadas em todo o município.
No início da manhã de domingo (29/03), o prefeito Carlos Grana esteve na Estação de Coleta no Bairro Jardim, onde acompanhou o início dos trabalhos. Na sequência, o chefe do Executivo percorreu as regiões da Vila Luzita, Santa Terezinha, e, por último, no Núcleo Tamarutaca (Sacadura Cabral). A ação, que também foi acompanhada de perto pelo superintendente do Semasa, Sebastião Ney Vaz, pelo secretário de Comunicação, Ronaldo Feitosa, pelo deputado estadual Luiz Turco e demais titulares de pasta, segue neste início da semana até que a situação seja normalizada.
Seguem algumas ações da prefeitura neste esquema emergencial:
– Em todos esses dias, têm sido priorizadas as coletas do lixo orgânico nos hospitais. A coleta de infectantes está normalizada desde quarta-feira.
– As feiras livres também têm sido priorizadas, com distribuição de sacos para os feirantes, além da coleta e lavagem das vias com carro-pipa. São 24 funcionários destinados a esta tarefa.
– Durante todas as madrugadas desde o início do movimento, 15 varredores e outros 10 funcionários operacionais e motoristas se responsabilizam pela limpeza do Centro e pontos estratégicos.
Assessoria de Comunicação – PT Santo André