JOVENS PETISTAS SE REÚNEM PARA DISCUTIR DESAFIOS DA JUVENTUDE LGBTQIA+ NO GRANDE ABC
Artigos relacionados
Jovens militantes do Partido dos Trabalhadores estiveram reunidos nesta segunda-feira (22), em Mauá, para uma conversa sobre os desafios da Juventude LGBTQIA+ na região do grande ABC em plena crise – econômica, política, sanitária e social – provocada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Jonathan Tei, o Johnny, de Mauá; Nicolas Toledo, de Santo André; e Paulo Araújo, o Paulinho, de São Bernardo do Campo; discutiram sobre as demandas e desafios da população jovem, negra, periférica e LGBTQIA+ que vive nas 7 cidades do ABC.
Paulinho explica “que, diante da pandemia da Covid-19 e da grande taxa de desemprego entre os jovens é necessária e urgente a criação de políticas públicas”. Atualmente, o desemprego atinge cerca de 32% da população jovem no Brasil, segundo dados do IBGE.
Nicolas afirmou que “esse tipo de reunião deve ser mais constante e frequente daqui para frente por que contribui para o fortelacimento da militância petista e LGBTQIA+ no grande ABC”. Em sua opinião, “há muito o que ser feito e a militância jovem e petista tem muito a contribuir nesta luta”.
Por fim, Johnny fez uma análise de conjuntura do cenário político e da causa LGBTQIA+ em Mauá do ponto de vista de quem está construindo o atual governo – uma vez que o PT assumiu a Prefeitura no início deste ano com o companheiro Marcelo Oliveira à frente do Executivo – e falou sobre a necessidade da união de todas e todos como único caminho para enfrentar todos os desafios impostos.