Lula e #Dilma potencializaram Educação no Brasil
Artigos relacionados
Juntos, Lula e Dilma criaram 422 escolas técnicas, três vezes mais do que fizeram todos os governos anteriores. Além disso, entregaram 18 universidades federais e criaram programas como o Prouni e Fies, que democratizaram o acesso ao ensino superior.
Desse modo, o Brasil passou de 3,5 milhões de jovens frequentando universidades, para 7,1 milhões de brasileiros universitários em 12 anos.
Com Lula e Dilma, os professores conquistaram piso salarial nacional, que aumentou 78,7% desde que foi criado, em 2009, com ganho real de 35,5%. O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica garante curso superior aos educadores ainda sem graduação.
Enquanto isso, o PSDB , há 20 anos governando São Paulo, sucateou a USP (Universidade de São Paulo), que perdeu qualidade, com a demissão de professores, problemas estruturais e insatisfação dos estudantes.
A USP deixou de ser uma referência em formação universitária para ser motivo de preocupação para educadores e estudantes, dessa tradicional instituição educacional.