Macro Assis/ Marília/ Ourinhos: Ana Perugini participa do #DiadeMobilizaçãoPTSP neste sábado (14)
Artigos relacionados
Ao lado do coordenador regional Toninho do PT e da dirigente estadual Vivian Mendes, deputada federal integra sexta edição da agenda simultânea em todo o estado
Fábio Sales/ PT-SP
A deputada federal Ana Perugini participa neste sábado (14/11) da 6ª edição do “Dia Mensal de Mobilização do PT-SP”, na Macrorregião Assis, Marília e Ourinhos.
Ao lado do coordenador regional Toninho do PT e da integrante da executiva estadual do PT-SP, Vivian Mendes, a parlamentar percorrerá as cidades de São Pedro do Turvo, Ribeirão do Sul, Canitar e Chavantes, em reuniões com dirigentes e militantes.
“Prestes a completar seis edições, o Dia Mensal de Mobilização do PT no estado de São Paulo se consolida cada vez mais como uma ferramenta de diálogo, construção, participação e integração dos nossos parlamentares e dirigentes com o conjunto de filiados e filiadas, simpatizantes e movimentos populares. Prova de mais uma ação democrática que fortalece o Partido dos Trabalhadores para superar os desafios”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.
Temática
Por meio do Fórum de Conjuntura do PT-SP, realizado sempre na primeira quarta-feira de cada mês, em parceria com o Projeto SP (Projeto Estudos dos Estados Brasileiros da Fundação Perseu Abramo), uma pauta em comum nas regiões paulistas é designada para o enfrentamento ao governo tucano no estado, tendo como meta a qualificação da oposição na apresentação de um diagnóstico atualizado e formulação de propostas de um modelo de políticas públicas defendido pelo partido.
O tema sugerido para os parlamentares, dirigentes e militantes debaterem no mês de novembro é o “Freio Tucano no Desenvolvimento do Estado de São Paulo”. A “Reforma Eleitoral” também estará em pauta.
Balanço
Em cinco edições, o Dia Mensal de Mobilização contabiliza 270 cidades visitadas com as presenças dos deputados estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.
Confira a agenda:
Dia Mensal de Mobilização na Macro Assis, Marília e Ourinhos
Data: 14 de novembro (sábado)
Reunião e Almoço
Cidade: São Pedro do Turvo
Horário: 11h
Local: Casa do ex-prefeito Roberto
Reunião com militantes e dirigentes
Cidade: Ribeirão do Sul
Horário: 13h30
Local: Câmara Municipal
Endereço: Rua Coronel Paulo Fares, 329 – Centro
Reunião com militantes e dirigentes
Cidade: Canitar
Horário: 15h30
Local: Câmara Municipal
Endereço: Rua Clementino Bernardo de Mendonça, 1 – Centro
Reunião com dirigentes e militantes
Cidade: Chavantes
Horário: 17h30
Local: Casa do Lopes
Endereço: Rua Lourenço Manoel da Silva, 57 – Centro
Informações: Coordenador Toninho do PT (14) 99162-6115
Entenda o Dia Mensal de Mobilização do PT-SP
A ideia é a de que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem, no decorrer dos próximos 20 meses, de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista, com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.
Cada deputado e cada deputada visitarão, ao menos uma vez, cada região do estado, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades.
A data pré-estabelecida para mobilização será o segundo sábado de cada mês, entre junho de 2015 a fevereiro de 2017.
Objetivos
– Consolidar o segundo sábado de cada mês como um dia de mobilização do PT no Estado;
– Ampliar a visibilidade dos mandatos dos nossos Deputados e Deputadas Estaduais e Federais no maior número das cidades paulistas;
– Potencializar a presença das principais lideranças do PT de São Paulo nas 20 Macrorregiões;
– Fazer a disputa de ideias e a defesa do PT e dos nossos governos Dilma/Lula na opinião pública local/regional;
– Contribuir para a organização partidária nas pequenas e médias cidades;
– Promover debates sobre o modo petista de governar e legislar;
– Fazer oposição ao governo Alckmin;
– Aproximar nossos mandatos e dirigentes com movimentos sociais, sindicatos, e organizações da sociedade civil progressistas;
– Possibilitar que filiados e filiadas, gestores, parlamentares, militantes e dirigentes do PT, cidadãs e cidadãos, instituições e movimentos interessados/as possam contribuir para o fortalecimento do Partido em todo o estado;
– Projetar nossa ação política com o objetivo de construirmos um diagnóstico permanente sobre o estado de São Paulo;
– Motivar a militância e simpatizantes a se engajar na defesa do PT, dos nossos governos e mandatos parlamentares.
Conheça Ana Perugini
Ana Perugini cumpre seu quarto mandato legislativo consecutivo, o primeiro como deputada federal pela bancada petista de São Paulo. É advogada por formação e servidora licenciada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Iniciou sua trajetória nos movimentos sociais da década de 1980, na defesa da agricultura familiar e nos movimentos religiosos. Neste período, participou, juntamente com lideranças de Hortolândia e Sumaré, da criação do Partido dos Trabalhadores na cidade.
No início de 1990, o então distrito de Hortolândia organiza um movimento para sua emancipação. Mais uma vez, Ana Perugini vai às ruas, organiza, aconselha e comemora, enfim, mais uma vitória da população da nova cidade, conhecida na época como cidade dormitório e com elevadas taxas de violência e criminalidade.
Depois de tantas lutas, Ana Perugini foi convidada a ser candidata. Eleita, em 2004, a vereadora mais votada da história do município. Chegou à Assembleia Legislativa em 2006, com 66.878 votos e foi reeleita, em 2010, com 115.342 votos. Em 2014, emplaca o quarto mandato consecutivo, desta vez, como deputada federal, com mais de 121 mil votos.
A deputada é defensora da ampliação das políticas públicas para as mulheres. Sobre o assunto criou e coordenou uma Frente Parlamentar. É dela a autoria do projeto de lei que propõe a implantação da vacina de prevenção do câncer do colo do útero na Rede Pública de Saúde e das semanas estaduais de conscientização sobre Endometriose e Infertilidade e sobre o Parto Natural.
No meio ambiente, defende saneamento básico para todos e a rediscussão da outorga do Sistema Cantareira, fornecedor de água para a Região Metropolitana de Campinas e parte da Grande São Paulo.
Ana Perugini é autora do projeto de lei que defende a compensação financeira, por parte do Governo de São Paulo, às cidades que abrigam ou venham a abrigar presídios. Uma ação em resposta aos impactos negativos causados por estas instituições.
Entre suas principais ações está, ainda, a luta contra o abuso das tarifas de pedágio nas rodovias paulistas. Por meio de iniciativa parlamentar, a deputada quer que usuários que morem ou trabalhem nas cidades onde se localizam as praças estejam isentos do valor. Uma medida de justiça social para garantir o direito de ir e vir.
Na Assembleia Paulista, foi ainda vice-presidente das Comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos Metropolitanos.
Em sua trajetória enquanto deputada estadual, Ana Perugini foi reconhecida como uma deputada defensora dos municípios do interior. Sendo assim, optou pela coerência, reforçou o seu compromisso com os municípios do interior e vai levar Brasília para os municípios mais distantes e carentes de políticas públicas.
Ana Perugini destaca a educação como prioridade do primeiro mandato como deputada federal. Em uma manifestação contundente, Ana Perugini posicionou-se recentemente contra a redução da maioridade penal, tema em debate no Congresso Nacional.
A deputada é natural de Cariacica, Espírito Santo. Saiu de sua cidade natal na década de 70.
Conheça Vivian Mendes
Formada em Direito pela Universidade de São Paulo, a USP, Vivian atuou como secretária geral no Centro Acadêmico de Direito da USP. Com uma forte atuação em prol de políticas públicas para as mulheres e para a juventude, atualmente integra a executiva do Diretório Estadual do PT-SP.