Nesta quarta (20/05), Fórum de Conjuntura Eleitoral debate reforma política apresentada no Congresso Nacional
Artigos relacionados
Grupo de Trabalho Eleitoral PT-SP discute o projeto em discussão na Câmara Federal como a adoção do “Distritão”, o financiamento misto de campanha, o fim das coligações partidárias e o fim das reeleições e mandatos de cinco anos
O GTE PT-SP (Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo) promove nesta quarta-feira (20/05), das 19h às 21h, o quarto encontro do Fórum de Conjuntura Eleitoral, com o debate sobre o relatório da Comissão Especial que discute a reforma política na Câmara dos Deputados.
A apresentação será do assessor da Secretaria de Relações Governamentais do Governo Haddad, Rogério dos Anjos.
Questões do relatório como o “Distritão” e Distrital Misto; o modelo de financiamento das campanhas para as próximas eleições; como funciona o modelo de financiamento misto de campanha/ fundo partidário; os pleitos unificados para 2018; o fim das coligações partidárias e a montagem da chapa para o Legislativo e o Executivo serão respondidas durante o encontro.
A reunião acontece na sede estadual do PT-SP (Rua Abolição, 297 – Bela Vista – São Paulo/SP). A participação é aberta aos dirigentes, parlamentares, prefeitos e prefeitas, coordenadores e coordenadoras de Macros, filiados e filiadas, movimentos sociais e entidades da sociedade civil.
“O foco é debatermos as nuances deste relatório apresentado pelo deputado federal Marcelo de Castro (PMDB-PI) – relator especial de Reforma Política – e explicar, caso o texto seja aprovado no Congresso, como deveremos atuar nas próximas eleições”, adianta Rogério, que também atuou na assessoria parlamentar do Ministério da Educação, durante a gestão Aloizio Mercadante.
“É uma excelente oportunidade para entendermos o que diz o relatório, na prática, da reforma política apresentada no Congresso, e de como se posicionaremos diante destas mudanças visando o próximo período eleitoral”, frisa o coordenador do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal.
Se o texto for aprovado pela Comissão nesta terça-feira (19/05), a proposta irá para a votação em plenário. Depois será encaminhada ao Senado e deverá ser ratificada até setembro, a fim de que tenha validade para as próximas eleições, em 2016.
Serviço
Debate sobre Reforma Política no Fórum de Conjuntura Eleitoral do GTE PT-SP
Data: 20 de maio (quarta-feira)
Horário: Das 19h às 21h
Local: Diretório Estadual do PT-SP
Endereço: Rua Abolição, 297 – Bela Vista – São Paulo/SP