Oposição continua obstruindo projeto de asfaltamento do Recreio da Borda do Campo
Artigos relacionados
*** Projeto que beneficia Recreio da Borda do Campo com asfalto ecológico está parado na Câmara ***
Moradores do bairro Recreio da Borda do Campo, em Santo André, estão descontentes com a atuação da bancada de oposição ao governo do prefeito Carlos Grana (PT).Enquanto parte dos parlamentares impede aprovação do projeto do Executivo na Câmara, que pretende asfaltar ruas do bairro com investimentos de R$ 12 milhões, a população é quem “paga o pato”. O projeto está na pauta da Casa há três meses e ainda não foi votado mesmo após a Prefeitura apresentar as explicações cobradas e as ruas que serão atendidas.
Duras criticas foram apresentadas ao trabalho da oposição. O presidente da Associação de Amigos do Recreio da Borda do Campo, Élcio Teixeira, lamentou a postura de parte dos vereadores. “O que eles (vereadores) têm feito é frear o progresso do bairro.
Pelo projeto da Prefeitura, 18 ruas receberão o asfalto ecológico; no entanto, para aplicar a verba, a Câmara precisa aprovar o projeto que autoriza a Administração a contrair um empréstimo de R$ 12,9 milhões junto à Caixa Econômica Federal.
A presidente do Instituto de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável Manacá, uma das entidades que representa os moradores do bairro, Ivone Emília Maria Manzoni, afirma que os vereadores não estão pensando na população.
“Meu marido é motorista de ônibus escolar e os buracos dificultam o aceso em algumas ruas, sem falar que provocam danos aos veículos e insegurança. Os moradores estão indignados com o atraso na votação. Falta bom senso por parte dos vereadores”, lamentou Ivone, que reside nesta região há 24 anos.
“O que nós moradores percebemos é que existe um jogo político na Câmara e quem sai prejudicada é a população”, garante Kleber Viana, 35 anos, morador há mais de 20 anos no bairro.
Já a aposentada Maria Antonia da Silva, 78 anos, uma das moradoras mais antigas do bairro – está lá há 32 anos-, afirmou que falta boa vontade da Câmara. “É um descaso dos vereadores ficar adiando um projeto de interesse do povo”, disparou.
A proposta, mais uma vez, está na ordem do dia da sessão da Câmara desta terça-feira (24/02). Confira quais os vereadores que estão travando a votação:
Vereadores oposicionistas
Almir Cicote (PSB)
Toninho de Jesus (SSD)
Evilásio Santana, o Bahia (DEM)
Edson Sardano (PTB)
Luiz Zacarias (PTB)
Roberto Rautenberg (PTB)
Sargento Lobo (SSD)
Ailton Lima (SSD)
Donizeti Pereira (PV)
Ronaldo de Castro (PRB).
Fonte:
ABCD Maior