Prefeito Haddad critica escolas que vetaram escova de dente para poupar água
Artigos relacionados
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse na manhã desta quarta-feira (4) que é um “absurdo” a decisão de alguns diretores de escolas municipais que, para economizar água, proibiram crianças de escovar os dentes.
“É um absurdo, pedir para que [alunos] não bebam [água nos bebedouros] ou escovem os dentes”, disse à Folha o prefeito de SP.
A Folha mostrou nesta quarta que algumas direções vão proibir desde o uso doS bebedouros até de alunos escovarem os dentes.
As atitudes são uma resposta a decreto imposto pelo prefeito Fernando Haddad (PT) que obriga as escolas municipais a reduzirem em 20% o consumo de água. A prefeitura, porém, não apresentou nenhum plano de ação aos diretores de escola –o que promete fazer nos próximos dias.
“A Sabesp falou que se faltar água em qualquer escola, ela vai abastecer as caixas-d’água com um caminhão-pipa e, por enquanto, está cumprindo a promessa. Por isso, não tomamos nenhuma medida drástica”, afirmou.
Haddad disse ainda que a única orientação do município é fazer o uso consciente da água nas escolas. “Temos de evitar desperdícios, como lavar pátios duas vezes por semana. Se houver casos assim [restrição da escovação de dentes] vocês têm de denunciar para irmos atrás.”
Fonte:
Folha