Richa entrega ônibus, mas não cita participação do governo federal
Artigos relacionados
- Alemão Duarte: Programa de Proteção ao Emprego… Um Golaço!
- [#AGENDÃO] Várias atividades ocorrem nos próximos dias como plenárias, debates, seminários e mobilizações em todo o estado de São Paulo
- #AtuaçãoParlamentar: Bancada do PT elabora propostas para promover justiça tributária e acelerar geração de empregos
Três horas depois, no entanto, o presidente de Juventude do PSDB estadual compartilhou outra publicação, em que credita ao governo federal a compra dos ônibus
A informação correta consta na matéria sobre o assunto publicada na Agência de Notícias do governo estadual, mas só saberá quem abrir o link para o texto.
De acordo com a matéria publicada pelo governo, Richa declarou que os novos veículos vão oferecer segurança e conforto aos alunos. “Essa entrega faz parte das ações do nosso governo pela valorização da educação”, disse.
Em seu discurso, o governador citou o aumento salarial dos professores e demais servidores da educação como uma prova de que sua gestão prioriza o setor. Entretanto, o tucano esqueceu-se, novamente, de citar que o reajuste salarial é fruto de uma greve de servidores da educação que durou mais de 40 dias e foi marcada por episódios violentos.
Richa também omitiu que, em resposta à revista Carta Capital, declarou que, “se o governo errou, foi em dar generosos aumentos aos professores” em sua gestão anterior.
Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias