Santo André: Governo do PT tem 84% das ações executadas ou em andamento
Artigos relacionados
O Prefeito de Santo André, Carlos Grana, realizou na tarde desta sexta-feira (24), coletiva de imprensa onde informou que, até o momento, 84% das 104 ações propostas no Plano de Governo (2013-2016) foram realizadas ou estão sendo executadas. O chefe do Executivo também lançou o Caderno de Prestação de Contas produzido pela Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo em parceria com todas as demais Pastas e que traz um balanço destes dois anos e meio de gestão. Ainda durante o evento foram apresentadas algumas das ações que estão previstas para serem executadas até o fim da atual gestão. O conteúdo do Caderno pode ser acessado em http://goo.gl/1fR0SE.
“Restabelecemos a participação e o diálogo com a cidade. Outro aspecto foi colocar a manutenção da cidade em novo patamar, já que havia um ‘apagão’ que foi solucionado com a substituição de dez mil lâmpadas”, disse o prefeito. Ele lembrou que várias ações, que não constavam do Plano de Governo, foram ou estão sendo realizadas, como a instituição do Passe Escolar Gratuito, revitalização da Vila de Paranapiacaba, o primeiro Pan-Americano de Kung Fu, além da nova estação de tratamento de água.
À noite, o prefeito esteve junto com a militância do PT Santo André na Casa de Portugal, no Bairro Paraíso, a fim de apresentar a Prestação de Contas dos dois anos e meio de mandato.
“É importante ressaltar que, num momento de situação adversa pelo qual passamos do ponto de vista econômico e orçamentário, das 49 ações ainda a serem executadas, 40 estão condicionadas à vinda de recursos externos dos governos federal e estadual, além dos fundos municipais”, explicou o secretário de Orçamento e Planejamento Participativo, Alberto Alves de Souza, ao abordar as ações programadas.
O próximo passo será levar este material ao conhecimento de diversos segmentos da sociedade, tais como: conselhos municipais – serão 16 em atividade -, conselhos de unidades de saúde, conselhos de escola, entidades de classe – empresários e trabalhadores -, movimentos sociais e segmentos assistenciais, religiosos, entre outros; lideranças de bairros, além de comerciantes de centros de bairros.
Também participaram da coletiva os secretários de Governo, Arlindo José de Lima, e de Cultura e Turismo, Tiago Nogueira, além dos secretários-adjuntos de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Ricardo Kondratovich, e de Governo, Carlos Doniseti Sanches, o Carlão.
Foto: Diego Barros
Fonte: Prefeitura de Santo André