Semana Santa: Craisa lança edital para comercialização de pescado
Artigos relacionados
*** Interessados deverão comparecer à Supervisão de Abastecimento nos dias 25, 26 e 27; para garantir uma das 11 vagas também será necessário pagamento de taxa ***
Visando oferecer um número maior de pontos de vendas de peixes durante a Semana Santa, a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), lançou neste final de semana, o edital de chamamento para comercialização de pescados na cidade com vistas a Campanha do Pescado 2015. Com 11 vagas a serem preenchidas, os interessados em aderir ao processo deverão comparecer a Companhia nos dias 25, 26 e 27, das 9h30 às 15h, e, junto à Supervisão de Abastecimento apresentar o documento RG (Registro Geral), valor da taxa de R$ 303,64, em dinheiro, comprovante de que é feirante de Santo André ou comprovante de residência de Santo André em nome do interessado. A Craisa está localizada na Avenida dos Estados, 2195, Bairro Santa Terezinha.
“Como muitas pessoas abrem mão da carne vermelha em função da sexta-feira Santa, optando pelo consumo de peixes, uma ação como esta se torna um boa oportunidade para que os consumidores consigam encontrar com mais facilidade diversas opções de peixes para o consumo”, ressaltou o encarregado de comércio ambulante da Craisa, Edson Domingos Liberato. Ainda segundo Liberato, a expectativa é de que a ação comercialize 10 toneladas de alimentos neste ano, ante as sete toneladas vendidas no ano passado.
A campanha do Pescado deste ano será realizada nos dias 1, 2 e 3 de abril, sendo que nos dois primeiros dias o horário de comércio será das 13h às 17h, enquanto que no último dia, o expediente será das 8h às 14h. Os equipamentos de comercialização deverão estar de acordo com as normas da Vigilância Sanitária do Município.
A iniciativa, que ocorre todos os anos na cidade, deve atrair mais de nove mil pessoas nesta edição – em 2014 foram seis mil pessoas – e deverá oferecer aos consumidores diversas opções de peixes dentre eles: anchova, cação, corvina, merluza, pescada, tainha, tilápia, salmão e sardinha.
Fonte:
Prefeitura de Santo André